Motivação

Somos um grupo de jovens estudantes guineenses no Brasil, tivemos apenas uma iniciativa, porém consideramos que é de todos nós (guineenses no Brasil). A iniciativa essa, visa lutar pela conquista do nosso direito de voto nas próximas eleições da Guiné-Bissau como já aconteceu em outros países onde tem um bom número de guineense. Visto que a nossa comunidade no Brasil é extremamente grande e, somos um potencial tomadores da decisão do rumo do nosso país por meio das urnas.
Portanto, estamos pedindo seus dados pessoais nesse cadastro, para que possamos ir junto ao nosso governo, apresentar uma lista gigantesca com nossos dados legais. Entretanto, precisamos que aceitem a nossa proposta e liberem a votação aqui no Brasil. Podemos fazer isso juntos, porque juntos somos mais fortes.

1 - Porque pedimos seu CPF?
Como se trata dos guineenses no Brasil, o CPF irá justificar que a pessoa mora aqui no Brasil, por ser um documento específico daqui.

2 - Porque pedimos seu numero de Passaporte?
Veja bem, se não pedimos número de passaporte, não teremos como saber que todos cadastrados aqui no Brasil, são Guineenses, porque qualquer cidadão no Brasil tem um CPF, porém não terá o nosso passaporte.

Nesse caso, precisamos mais do que nunca da colaboração de todos os Guineenses moradores do Brasil, para que esse processo seja um sucesso. Entretanto, contamos com uma equipe de profissionais comprometidos e éticos. Criptografamos os dados cadastrais para garantir a privacidade na internet e, no quesito de armazenamento, estamos usando um servidor dedicado.

Adriano Victor Cuma

Graduado em Tecnologia em Processos Gerenciais pela Faculdade Ateneu FATE, membro fundador da Associação dos Estudantes da Guiné Bissau no Estado do Ceará, onde ocupava o cargo do Secretário de Cultura por dois mandatos. É especialista em administração pública pela mesma faculdade, membro e ex-Secretário de Cultura do Movimento Pastoral Africano. Atualmente graduando em Relações Internacionais pela Universidade Paulista UNIP.

Alberto Imbunde

Graduado em Tecnológica de Redes de Computadores na FATENE, MBA em Arquitetura de Redes e Cloud Computing pela PUC-GOIÁS. Durante graduação, o Alberto, fez vários cursos complementares para melhor acompanhar o dia-a-dia ´da evolução da informática. Também pelo facto de empenhar muito nos estudos, desde primeiro mês no Brasil o Alberto já integrava na associação dos estudantes de Guiné-Bissau no Estado do Ceará e posteriormente integrou na Associação dos Estudantes Africano no Estado do Ceará. Em 2010, pelo Movimento Pastoral Africano, brigou pela causa dos estudantes que na época ficaram irregulares no Brasil. A sua dedicação neste processo foi muito ativo onde junto com colegas conseguiram com justiça um liminar que impedia deportação de qualquer estudante guineense irregular no Brasil até a decisão final que autorizou a Polícia Federal a renovação dos vistos e abriu o caminho para os demais que queriam mudar da faculdade e que não podiam. Também as faculdades foram obrigados a aplicar o mesmo preço para todos os estudantes de Guiné-Bissau até o fim do curso nas referidas faculdades, todas estas conquistas foram possível com participação efetiva do Alberto Imbunde (KAMNATE). Atualmente é Porta-vos de Associação dos Estudantes de Guiné-Bissau no Estado do Ceará

Fristtram Helder Fernandes

Graduando em Ciências da Computação pela UFSC e, simultaneamente estuda Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNOPAR.
Programador, Microempreendedor e Fundador da empresa de Software e Sistemas web, a Kiria Web.
Defensor da democracia, promotor de eventos culturais e Presidente da Associação de Estudantes Guineenses no Estado de Santa Catarina, além do mais, é membro da União dos Estudantes Guineenses nas Américas - UEGA

      

Não cadastrou ainda?

Se ainda não efetuou o seu cadastro não perca tempo, clique no botão abaixo e faça-o, levará apenas 1 minuto no máximo. Faz logo e não deixa para depois.

Fale conosco

Celular

(11) 95979-7283
(48) 99649-1728
(85) 99681-8235